domingo, 7 de outubro de 2007

MAIS SOBRE ELEIÇÃO, POSSE DO NOVO PRESIDENTE ?!?!?! E UM ESTRANHO PROFESSOR DE ÉTICA PROFISSIONAL...

A eleição de 21 de setembro de 2007 no CREF 1 vai deixar cicatrizes em sua história. Falta de ética, recolhimento de votos, acusações, ilegalidades... E aceitaram tudo passivamente!! "É o sistema", diriam uns. "Contra o sistema, ou você se omite, ou você se corrompe, ou você parte pra guerra", diria o Capitão Nascimento... Gostaríamos que ninguém se omitisse ou se corrompesse... Mas não é isso que vemos... Formação de panelas, mandos e desmandos, loteamento de cargos, chantagens... O Senado Federal é aqui?!?!?!?!
De qualquer maneira, a priori, é findado o processo eleitoral. É certo que existe um processo em tramitação na Justiça Federal e podemos ter novidades, ainda. E será que o resultado da eleição já foi homologado pelo CONFEF? Com certeza não, uma vez que não houve plenária após as eleições do CREF 1. Mas como já temos, então, um novo presidente do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região? Sim, parece que desde o dia 21 de setembro já o tínhamos, uma vez que o professor Eduardo Cossenza era apresentado a todos como o novo presidente do CREF 1. O presidente é eleito na 1ª plenária após as eleições pelos novos conselheiros. Essa plenária ocorreu no dia 27 de setembro, menos de uma semana após as eleições (e a homologação do CONFEF???????) e o presidente foi ... empossado! Sem eleição?!?!?! Sem a presença de todos os conselheiros!! Sem respeito às leis e regulamentos!!! Quem fiscaliza o CREF 1? Quem dará um basta em tudo isso? Cadê a ética profissional? Cadê a ética humana??????
Por falar em ética, como pode um profissional de Educação Física que declaradamente admite ter recolhido votos (que falta de ética!!!!) em uma região do Rio de Janeiro onde existe um posto avançado do CREF 1 bastante ativo (basta olhar os folders dos mais recentes cursos excludentes do CREF 1), ministrar aulas de Ética Profissional em uma universidade particular do Rio de Janeiro????? Será ele competente para isso (É mesmo um professor de Ética ou está professor de Ética) ou será apenas produto do loteamento de cargos que assistimos em algumas universidades?

2 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi o seu comentário: um professor de ética em uma universidade particular??? Como assim? Seria uma ponta de preconceito essa declaração ou a coisa ta declarada mesmo???

Unknown disse...

Na verdade o tal do cref serve apenas para que???? Ao menos aqui em Goiânia , para nada... me desculpe, serve sim, para cobrar anuidades. Não , não vou pagar e nunca vi o cref atuar em nada aqui na minha cidade, nunca. Fora cref , fora .